À nossa maneira


A nossa proposta de valor é baseada sobretudo na entrega de um produto de alta qualidade, flexibilidade nas operações, uma orientação para o cliente e uma larga experiência e rede de contactos na industria de vestuário masculino.
Esta consistência tem mantido a confiança dos clientes gerando relações sólidas ao longo dos anos.

Davion fornece aos seus clientes CONFIANÇA e CONFORMIDADE com os seus requisitos, através da melhor relação "preço-qualidade-personalização", sempre orientados aos clientes no sentido de suportar e desenvolver os seus negócios.

Buscamos a Excelência

As nossas peças de vestuário são sujeitas a um apertado controlo de qualidade que garante o seu alto valor.

Estabelecemos Parcerias

Os nossos clientes estabelecem relações de longo prazo com a Davion pois o nosso objectivo é o de criar valor acrescentado ao seu negócio numa relação de confiança mútua.

Acreditamos na flexibilidade

Adaptamo-nos rapidamente a novas situações e realizamos mudanças mediante as necessidades.

Sobre nós

Davion está enquadrada na bela paisagem da mais alta serra portuguesa e tem vindo a produzir e comercializar há mais de 60 anos, vestuário masculino num negócio familiar, atualmente gerido pela 3ª geração.

Na arte da confecção de vestuário, a Davion criou, produziu e reforçou o atributo mais desejado pelos seus clientes = CONFIANÇA. Os maiores empresas que trabalham com a Davion, são clientes há mais de 20 anos.

A indústria Davion é especializada na produção personalizada de vestuário clássico de homem, confeccionado com acabamento semi-tradicional (half-canvas) com base na tradição italiana, na qual toda a confecção do produto está mais baseada nas experiência e capacidade das costureiras, do que na automatização da produção.

Combinando esta experiência artesanal tradicional com o mais actual estado da arte em tecnologias de informação, a Davion estabeleceu uma base muito sólida e automatizada para a produção de fatos e casacos totalmente personalizados. Mais de 260 profissionais, entre experientes costureiras, alfaiates, modelistas e especialistas de corte, fazem da Davion o melhor parceiro para as suas necessidades de produção de peças de vestuário, desde fatos totalmente customizados feitos sob medida, até à produção em série de vestuário muito personalizado.

Através de seus parceiros de produção na Bulgária, Davion multiplica por 4 a sua capacidade de produção com a garantia do seu próprio selo de qualidade. Davion tem capacidade anual para a produção de 40.000 fatos semi-tradicionais ou tradiconais (HC ou FC) personalizados feitos sob medida (Made-to-Measure, MTM)  e 250.000 fatos de produção em série. Através de parcerias com fábricas na Bulgária também temos capacidade de execução de grandes produções em série, de fatos termocolados ou peças de vestuário casual chic.

A Davion fornece os seus produtos para todo o mundo, desde o Reino Unido até à Austrália, passando pelos EUA, Hong Kong, Espanha, França, Rússia, Holanda, Brasil e Moçambique, entre outros.

Presença Internacional

CLIENTES

PORTUGAL
ESPANHA
FRANÇA
HOLANDA
SUÍÇA
DINAMARCA
ITÁLIA
ALEMANHA
REINO UNIDO
ARMÉNIA 
RÚSSIA 
HONG KONG 
MOÇAMBIQUE 
ÁUSTRIA
BRASIL 
PANAMÁ 
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
AUSTRÁLIA 
NOVA ZELÂNDIA
NORUEGA

Historial

1957

Alexandre Brito Gouveia (1ª geração) criou uma das
primeiras empresas Portuguesas de confeção de vestuário – a Brialex – focada em produtos de inverno como anoraks e parkas. Até ao ano de 1978 foi líder do mercado Português nesses produtos.

1973

Carlos Guimarães Brito (2ª geração) estabeleceu a sua
própria fábrica – Eurofato – para a produção de fatos de homem termocolados sob uma marca própria (Charles Guy) que alcançou a liderança do mercado Português no final da década de 70 do séc. passado.

1993

A Davion é constituída em Setembro de 1993 com a finalidade de produzir e comercializar vestuário masculino para o mercado Private Label especializando-se na confeção de fatos semi-tradicionais (Half Canvas), ganhando imediatamente clientes como a Massimo Dutti que continua nos dias de hoje a ser um dos seus principais stakeholders. Desde os primeiros anos inicia um árduo processo de fidelização dos seus clientes, primando pela qualidade ao nível da fabricação do produto.

2000

Inicia as operações de subcontratação para a produção fatos termocolados na Europa de Leste.

2006

As operações de subcontratação atingem outros mercados
de vestuário masculino para além de fatos. O produto Made-to-Measure começa a dar os seus primeiros passos. 
Nos finais deste ano e alicerçada na qualidade dos seus fatos confecionados numa base tradicional, a Davion vai de encontro ao gosto personalizado dos seus clientes, iniciando o fornecimento de produtos confecionados à medida de cada consumidor final, permitindo às marcas oferecer aos seus clientes este serviço personalizado nas suas lojas.
Através desta estratégia a Davion veste personalidades como David Beckham, José António Camacho, Jurgen Klinsmann, David Bowie, Pierce Brosnan, Morgan Freeman e Robbie Williams.

2007

Inicia uma expansão de geografias alvo aumentando
a carteira internacional de clientes e assistindo a um forte crescimento nomeadamente no Reino Unido.

2009

Adquiriu novos clientes relevantes e novos mercados
como Moçambique, Austrália e Brasil são alcançados.

2012

Expande consideravelmente a sua presença nos mercados
internacionais atingido países como os Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, França entre outros.
No final deste ano, inicia definitivamente o desenvolvimento estratégico da linha de produto Made-to-Measure com o objetivo de prestar este serviço ao mercado de forma personalizada e com uma produção cujo time-to-market adequado para este segmento.

2013

A sua presença no Brasil foi consolidada com a criação de uma empresa local - Euroexis, Comércio, Importação e Exploração Lda - pretendo ser a pedra basilar do desenvolvimento da presença comercial da Davion neste país. Neste mesmo ano, em Portugal, a sociedade Medbiz foi transformada em SGPS de modo a congregar e gerir as participações de todas as empresas do grupo empresarial.

Na actualidade

Nunca deixando de ser uma empresa familiar, Mário Brito, Carlos Alexandre Brito e Pedro Brito (irmãos) nunca desaceleraram os passos empresariais dos seus ascendentes e lideraram o negócio nos últimos anos, expandindo-o e consolidando-o, tendo-se atingido um volume de negócios de 28M€ em 2012 e constituindo-se como uma das referências Europeias na indústria de confeção de fatos semi-tradicionais em Made-to-Measure. O produto e serviço da Davion está em constante evolução, podendo neste momento ser conotado com o padrão de qualidade alta.